Para quem tem uma loja virtual, o custo de gerenciamento e transporte dos pedidos tem grande importância no negócio, com impacto direto nos lucros e competitividade do e-commerce. Considerando que o modo de envio escolhido e o custo do serviço afetam o gerenciamento da loja, veja 3 benefícios de terceirizar a operação.

Aumento de produtividade
Ao terceirizar a responsabilidade de encontrar fornecedores, negociar frete com transportadoras e definir a melhor forma de entrega, o lojista está livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing. No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes.

segredosdalogistica

Melhores resultados
Uma vez que o trabalho é realizado por especialistas, os resultados são melhores. Um operador logístico usa sua expertise para executar a operação com melhores práticas e tecnologias. Aquele erro que todo lojista já cometeu no começo das vendas não faz parte da realidade de uma empresa focada neste tipo de serviço. O trabalho profissional, inclusive, deve antecipar e prevenir possíveis contratempos.

Mais informação e melhoria contínua
Não é raro encontrar uma operação “caseira” sem dados consistentes e confiáveis para análise. Quando a logística é terceirizada, a operação passa a ser registrada em um sistema de gerenciamento, que entrega uma série de dados para orientar uma melhoria contínua. Essas análises podem guiar decisões estratégicas de gestão e definir a melhor direção para o e-commerce.